Termos e Condições – Charme em Prata Portugal

Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES

OBJETIVO 

As presentes condições gerais de venda têm por objetivo disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e prestação de serviço ou entrega das compras efetuadas no website www.charmeemprata.pt.

Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda/prestação de serviço entre o proprietário do site e o utilizador.

ENCOMENDA

O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website charmeemprata.pt.

PREÇOS

Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.


CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

A Charme em Prata disponibiliza um serviço que permite devolver os seus artigos mediante um período de reflexão de até 14 dias ou a troca do artigo por outro de valor igual ou superior no período de até 30 dias, prazos a contar a partir da data de emissão do documento de compra.


Para realizar a troca ou devolução de artigos, deverá proceder da seguinte forma:

1 - Comunicar a sua intenção de troca ou devolução para o email encomendas@charmeemprata.pt, indicando o meio de pagamento que pretende para a devolução do valor.

2 - Enviar os artigos, acompanhados de cópia da fatura de compra, por correio seguro para o seguinte endereço: 


Charme em Prata

Rua Sta. Catarina n.º 808

4000-446 Porto


No momento de chegada, a equipa da Charme em Prata executará um processo de controlo e qualidade do(s) artigo(s), validando o enquadramento da sua troca ou devolução.

Após aceite a mesma troca ou devolução, são aplicadas as seguintes regras:

Devolução de artigos: realizada a devolução do artigo, a Charme em Prata compromete-se a devolver o valor através do meio de pagamento indicado, aquando da comunicação de intenção de troca. Os reembolsos só serão feitos após a receção dos artigos devolvidos.

Troca de artigos: A troca de artigos será processada de acordo com os termos e condições contidos em email a ser enviado pelo serviço de back-office da Charme em Prata.

Considerações especiais:

A Charme em Prata não aceita qualquer troca ou devolução de artigos personalizados.

No processo de envio por parte do cliente de um ou mais artigos para troca ou devolução, o cliente (utilizador ou comprador) é responsável pelo bom uso, segurança e envio adequado dos artigos para a morada da Charme em Prata. Desta forma, não nos responsabilizamos por qualquer dano ou prejuízo resultante deste processo de transporte.

O utilizador é responsável pelos custos associados ao envio respeitante à devolução ou troca dos artigos assim como ao envio do novo artigo.

Caso receba um artigo incorreto ou com defeito, entre em contacto direto com a nossa equipa,  através do email encomendas@charmeemprata.pt.  Desta forma, podemos dar prioridade e especial atenção ao processo de devolução e reembolso ou troca. 

GARANTIA

Nos termos legais, as peças Charme em Prata têm uma garantia de 2 anos.

Excluem-se da garantia os defeitos decorrentes de uso impróprio ou abusivo, o normal desgaste das peças, bem como as seguintes situações: extravio, deterioração, oxidação, conservação e limpeza não adequadas, manuseamento indevido, negligência e acidentes.

As marcas de uso, fruto da atividade diária e da passagem do tempo, serão consideradas normais pela marca.

Para efeitos de garantia deve ser apresentado o comprovativo de compra.

A Charme em Prata providencia assistência em todas as suas peças.

Para casos não abrangidos pela garantia, não deixe de nos consultar, pois temos todo o gosto em recuperar as suas peças, dando-lhes uma nova vida.

INFORMAÇÃO

A  Charme em Prata reserva-se o direito de proceder a correções de qualquer erro ou omissão, assim como efetuar alterações ao site, aos materiais, aos produtos e aos serviços nele descritos, sem aviso prévio.


PROTEÇÃO DE DADOS DE CARÁTER PESSOAL

O titular do Site compromete-se a tratar os dados pessoais do Utilizador em conformidade com o estabelecido na legislação em vigor nessa matéria. Em concreto, compromete-se a aplicar o disposto na Lei da Proteção de Dados Pessoais e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento EU 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016.


A informação completa sobre esta matéria encontra-se na nossa Política de Privacidade.

Os dados obtidos pela Charme em Prata a partir de qualquer compra efetuada no site, serão utilizados unicamente para base de dados da marca e comunicação da mesma.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA OFICIAL

 Os clientes da loja online da Charme em Prata beneficiam de Assistência Técnica dedicada e oficial da marca. 

Para realizar a Assistência Técnica Oficial, deverá cumprir os seguintes processos:

  1. Comunicar a sua intenção de Assistência Técnica através do nosso email: encomendas@charmeemprata.pt.
  2. Preparar embalagem para envio:

Utilizar embalagem que garanta a proteção da(s) joia(s);

Colocar em embalagem sem identificação da marca, para maior garantia de segurança da sua joia;

Colocar documento comprovativo de compra (nota de encomenda ou duplicado da fatura):

Escrever no verso do documento o motivo de assistência;

Escrever no verso do documento em letras capitais: Nome Completo, Morada Completa, Contacto Móvel.

  1. Enviar os artigos, acompanhados de cópia da fatura de compra (ou talão de oferta), por correio seguro para o seguinte endereço: 

Rua Sta. Catarina, 808

4000-446 Porto


No momento de chegada, a equipa da Charme em Prata executará um processo de controlo e qualidade do(s) artigo(s), validando o enquadramento da sua Assistência Técnica.

Após aceite a mesma, são respeitantes as seguintes regras:

Assistência Técnica dentro de Garantia: A Charme em Prata realiza a assistência técnica à sua joia sem quaisquer encargos. 

Assistência Técnica fora de Garantia: A equipa da Charme em Prata  emite um orçamento prévio para assistência técnica da sua joia. Este orçamento tem sempre um valor mínimo de 4,00 € (IVA incluído) para despesas de embalagem e envio.

Em resumo, assim que recebermos a sua joia, esta será cuidada e encaminhada imediatamente para assistência. Receberá informação no momento de reenvio pós-assistência ou previamente no caso de ser necessário realizar orçamento (caso não incluído pelas condições de garantia). Todas as assistências técnicas, dentro ou fora de garantia, têm o valor mínimo de 4,00 € para custos de embalagem e expedição.


CUIDADOS A TER COM AS JÓIAS CHARME EM PRATA 

Porque cada jóia guarda uma história, há cuidados a ter com as mesmas que devem ser respeitados. Tais como:


Não expôr a peça a produtos abrasivos;

Não molhar a peça;

Evitar o contacto com transpiração excessiva;

Não colocá-la em contacto com outras jóias, para evitar arranhões.


Contudo, quando achar que as suas peças estão a perder a sua cor original, a Charme em Prata oferece a possibilidade de as tornar a banhar, por um valor simbólico. As suas jóias ficarão novas outra vez!